Oano de Cannes teve seu tema primordial imposto de fora: o terrorismo. O festival foi amplamente e solidamente chocado com as notícias de Manchester, eo diretor Thierry Frémaux fez um discurso afetando a partir do Palácio palco sobre a necessidade de manter-se firme com essa cidade e pediu um minuto de silêncio. Os delegados estavam chegando aos britânicos o tempo todo e expressando sua simpatia. Cannes tinha tido seu próprio susto no início da semana: um saco de rua descoberto em um auditório vazio. Em foi pessoal de segurança com cães, um lembrete de como França convulsionada tem sido por indignação terrorista - especialmente para cima da costa, em Nice.
Mas caso contrário, os temas de Cannes giravam em torno dos três Rs: os refugiados, a Rússia ea ruína da classe média. Destes, a situação dos refugiados era a mais importante. O filme Happy End de Michael Haneke (que também aborda o terceiro tema) é ambientado em Calais, onde uma família alta-burguesa luxuriates em riqueza e auto-piedade, enquanto os refugiados trudge as ruas, à espera de uma chance de passar o túnel para o Reino Unido. " Sea Sorrow" de Vanessa Redgrave foi um vídeo de campanha sincero, mas desajeitadamente construído sobre o assunto, que é mais forte quando meditamos sobre a compaixão e abertura em Shakespeare. A extraordinária instalação de VR de Alejandro González Iñárritu, Carne y Arena, permitiu ao espectador mergulhar em uma situação aterrorizante na fronteira EUA-México com imigrantes ilegais detidos por policiais armados com armas de fogo. E havia a bizarra e ambiciosa Lua de Júpiter de Kornél Mundruczó , um mito de origem quase-super-herói sobre um refugiado sírio que foi baleado tentando entrar na Hungria da Sérvia e descobre que o trauma agora significa que ele pode voar. Aquele filme não gostava em alguns lugares por seu mau gosto, mas o diretor disse que estava procurando algo nem politicamente correto nem politicamente incorreto, e eu encontrei sua tentativa de encontrar um novo registro tonal para o assunto refrescante. A lua ambiciosa de Júpiter , um mito quase-super-herói de origem sobre um refugiado sírio que é baleado tentando entrar na Hungria da Sérvia e descobre que o trauma agora significa que ele pode voar. Aquele filme não gostava em alguns lugares por seu mau gosto, mas o diretor disse que estava procurando algo nem politicamente correto nem politicamente incorreto, e eu encontrei sua tentativa de encontrar um novo registro tonal para o assunto refrescante. A lua ambiciosa de Júpiter , um mito quase-super-herói de origem sobre um refugiado sírio que é baleado tentando entrar na Hungria da Sérvia e descobre que o trauma agora significa que ele pode voar. Aquele filme não gostava em alguns lugares por seu mau gosto, mas o diretor disse que estava procurando algo nem politicamente correto nem politicamente incorreto, e eu encontrei sua tentativa de encontrar um novo registro tonal para o assunto refrescante.
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